quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cupcake

Sou autodidata,e como já disse, adoro desafios. Vou criando e recriando receitas. Há coisas que acho que combinam, outras não. Há aquelas que sei fazer e outras que ficam um verdadeiro desastre e prefiro não insistir.
Uma das coisas que gosto de fazer são os cupcakes. Comecei com os grandes.
Um dia, uma amiga quis presentear suas convidadas com cupcakes de Natal. Esse tópico será trazido em data mais apropriada. Depois, quando pedi feedback, ela me disse que algumas prefeririam os minicupcakes. Eu até então, há um ano atrás, não sabia de suas existências. Criei os meus e são verdadeiro sucesso!


terça-feira, 27 de setembro de 2011

O nascimento

Dia 19 de setembro agora, meu sobrinho Renzo chegou! O melhor de tudo é que fui brindada com a escolha de ser madrinha. Deliciem-se com meu bebê. Em breve será postado o bolinho de comemoração de niver de mês.



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O bolo preadolescente

 Minha vizinha encomendou um bolo surpresa para sua filha. Pesquisei o que a menina, que completava 11 anos, gostava... bonecas, computador, dançar ballet. No dia seguinte da festa, Nathalia veio agradecer, dizendo que a coisa mais legal do aniversário foi o bolo. Isso não tem preço!!!





Bolo para formandos!

Estava conversando um dia com uma amiga, que trabalha com formaturas, e ela, vendo as fotos dos meus bolos, me encomendou um para a formatura de Medicina. Ela queria algo original, saindo do padrão flores, laços, bonequinhos. Elaborei o que você pode ver abaixo.

Os times

Eu adoro fazer bolos de times . A carinha do aniversariante não tem preço. Fiz uma encomenda do time Fluminense para um menino de 4 anos e um do Flamengo para o pai de uma amiga. As notícias é de que fiz vários golssssssssssss. 


domingo, 25 de setembro de 2011

O bolo mais que original - o formato de uma panela!!



Um dia cheguei no trabalho e a recepcionista do meu andar me chamou. " Dri, quero que você faça meu bolo de chá de panela. Quero o formato de uma panela". Aquilo sim seria um desafio. Disse que iria pensar, ver a forma em que o mesmo deveria ser elaborado e para quantas pessoas poderia ser feito. Tudo acertado, aí ficou o bolo, que, segundo a avó da noiva, não era bolo e sim uma panelinha com bolo dentro!!

O bolo do meu afilhado.

Meu irmão Marcello, pai da Marcella, hoje com 17 anos, depois de dez anos de casado com a Pat, mãe da Marina, com 19 anos, foram presenteados no dia 19.09, com um lindo bb. Renzo Basbaum De Luca, além de sobrinho, meu afilhado. 
Organizamos um chá de bebê no mês passado. Cheguei na casa deles e fui surpreendida de que deveria montar os pães a metro. Dei uma decorada básica na mesa e o efeito final ficou bem simples, gostoso e original.
Criei enfeites para os minicupcakes de banana integral e o bolo, todo de chocolate com brigadeiro ( a pedido da mãe, Pat, chocólatra) foi aprovado por todos.
Valeu família por ter podido contribuir a minha maneira!!









Detalhes do bolo (o bb surfista - pranchinha igual do papai)



















Minicupackes de banana e farinha integral com os enfeites elaborados em tecido no formato de ursinhos, roupinhas, patinhos angelicais.

Como entrar em contato...

Adoro desafios, vamos criar um bolo, minibolo, cupcake para uma data especial? Me liga no cel. 21 8880 6813 ou me enviando email - delucakerj@gmail.com. Bora???

O bolo gigante

Minha linda guru estava eufórica com o nascimento de seu neto e me pediu que fizesse um bolo para o chá de bb. Ela ia dar de presente surpresa. Imaginamos o casal e muitas flores, já que ela é devota de Santa Terezinha. 
O bolo tinha que ser de dois andares - como o Igor batizou, o bolo gigante. O bolo era de massa branca com recheio de beijinho de coco. Comeram tudo até lambuzarem os dedos. 

A logomarca

Comecei a perceber que precisava sair de casa, colocar minhas coisas à mostra. Apesar de gostar de elaborar, colocar a mão literalmente na massa, criar os recheios, entendi que meu lado marketeira e de vendas ainda estava muito a desejar. 
Uma amiga também iria comemorar seu trabalho com uma banda dos anos 80/90 -  a banda Replay-, e me pediu que elaborasse algo. Pensei na logo da empresa e decidi fazer o bolo em formato de camiseta com a logomarca deles. Ficou muito original, modéstia parte.







BOLO REPLAY













LOGO REPLAY 

Comemorando na PET



Amo os animais e nunca pude ter um em casa. Sou muito alérgica e o pediatra nunca permitiu. Logicamente, que na vida adulta até canil eu tive.  Igor (meu filho) não é muito diferente de mim e do pai. E depois de perdidos e achados, mantivemos em casa o Buddy - um salsicha muito atrevido, mau humorado e barulhento, mas um doce de candura conosco. A pet ia comemorar dois anos e recebi a incumbência de elaborar o bolo. Aí vai!!!

O desafio

Um dia estava em casa e uma amiga me ligou, queria um bolo para o fim daquela semana para o aniversário de seu filho. Ela queria um mix do Toy Story com um boneco com a roupa do Wood e a cara do filho. 

O primeiro bolo profissional!!





Ia acontecer o niver de uma amiga e queria, obviamente, ser original. Tinha apreendido a fazer um bolo em formato de presente e quis que constassem ali os nomes de pessoas queridas da aniversariante . Foi um sucesso!!

Meu primeiro bolo oficial - Aniversário do meu filho ( South Park)



Um dia sentados assistindo televisão, me veio a ideia de criar um bolo com esses bonecos do South Park, tendo como ator principal o Igor, com o manto de seu time do coração (Fluminense). Ficou bem divertido!!





Quem sou eu?!



Lembro-me nitidamente dos cheiros que saíam da cozinha de minha casa. Quantas tardes passei ali, sentada, com minhas panelinhas, criando imaginariamente minhas receitas. Até caderninho de receitas eu tinha. 
Não me cansava de ficar ali, ouvindo as estórias de minha avó, uma senhora russa, que morara mais de 40 anos na China, e que por muito tempo foi a chef de cuisine de seu próprio restaurante.
Foi com essa pessoa mais do que especial e minha mãe, no diálogo russo, que aprendi sobre temperos, combinações...
Descobri que tenho déficit de atenção, e muitas coisas que criei não saíram de minha cabeça, criativa, inventora...
Me formei bacharel em direito, trabalho na minha área, mas essa minha criatividade aflorou desde o nascimento de meu filho, hoje com 12 anos, já que não curtia os bolos e doces feitos pelos outros para seus aniversários. 
Decidi há dois anos fazer um curso de cake designer e a partir daí fui criando os meus bolos, minicupackes, tortas para familiares diabéticos.